Sobre meus domingos....!

Oi galera!

Tudo bom?

Em plena terça-feira de julho e eu em casa refletindo sobre o domingo, mas que ideia!!!!!! Sim! Refletindo o quanto é bom esse dia da semana. Bom para refletir sobre o que aconteceu na semana. Eu geralmente escrevo, paro para ler algumas páginas dos 200 livros que leio de uma vez só, cochilo um pouco, penso em sair, mas quando penso surge uma preguiça milenar sob meu consciente, aí penso em ficar onde estou.

Engraçado isso! O domingo pra mim é um dia super, hiper e mega preguiçoso! Dia de fazer nada é domingo. Dia de comer besteira é domingo. Domingo é dia do lixo, como todo mundo que vive uma onda fitnes fala. Domingo é dia de acordar tarde, ir até a praça com o cachorro, ir ao cinema curtir um filme, comer besteira e voltar a dormi. Domingo é dia de ir a missa cedo ou as 18horas se acordou tarde, mas tem que ir a missa. Domingo é dia de tomar aquele café com leite adubado, ligar a TV e...... nada de interessante dia de domingo na TV, bem aquela letra da banda O Rapa: "Não me deixe sentar na poltrona no dia de domingo...."(adoro letra de música!).

Domingo é dia de acordar, escrever, ler trocentos livros, perceber que esta na hora de tomar um banho e vestir o mesmo pijama, pois você sabe que não vai sair daquele quadrado que se chama quarto!




Quando eu era professora era acostumada a planejar a minha semana no domingo, tinha que escrever o planejamento semanal para a coordenadora do colégio que eu trabalhava pois na segunda-feira tinha que esta na mesa dela meu caderno de planejamento bem lindo! Escrevia no domingo, iniciava a semana na segunda, muitos assuntos e temas para falar para os alunos (parecia que eu me inspirava na segunda e terça-feira) aí chegava na quarta-feira não tinha mais assunto, quinta sumia tudo da minha cabeça e sexta era dia do brinquedo na escola toda e parecia que até eu torcia para chegar o dia do brinquedo! Aff!

Domingo é dia de assistir vários filmes, um atrás do outro no canal Telecine ou ver a reprise de algum outro programa que não assistiu ou mesmo quer assistir novamente pra ter outro olhar sobre o assunto (sou dessas!). Sair pra balada, ir pra alguma festa, não consigo por que é domingo, dói na consciência por causa do trabalho. Prefiro fazer passeios bem bucólicos ou que não canse minha beleza ou energia!

Na verdade a gente tenta aproveitar o resto do final de semana no domingo pra não ficar cheia de culpa. Aproveitar da forma mais "devagar" que tem! E vamo que vamo levando a semana adiante por que hoje é terça!

Bjos BITORESCOS! 






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Liberdade de expressão!

Desbravando lugares!

Mudança, já!!!