...É o fim daquele medo bobo.

Hello people!!!

Tudo bem com vocês?!

Com certeza você deu uma olhadinha no título e pensou que fosse a letra da musica da Maiara e Maraísa! Não, você não errou! Na verdade eu joguei a palavra medo no google envolvendo alguma letra de música (ou seria ao contrário?!) Procurei alguma letra de musica com a palavra medo e a primeira que apareceu foi a música delas. Não vou interpretar essa letra de música (não me queira mal!), mas resolvi escrever sobre uma coisa que todo mundo tem: medo bobo.
Analisando sobre o vendaval de coisas ou sentimentos que muitas vezes nos fazem paralisar por causa do medo. Sentimento realmente bobo, segundo a letra de musica da dupla Maiara e Maraísa. Mas pensando bem o medo nasce com a gente ou mesmo adquirimos (como se fosse alguma gripe) do tipo: medo de ficar de não passar no vestibular, medo de repetir de ano, medo de tirar notas baixas, medo do avião cair, medo da morte, medo de assalto. Quando criança, passamos a ter medo de bichos e outras coisas bobas, depois a gente cresce e passa a ter outros medos e depois acabamos percebendo que o medo faz parte da vida. Mas se ele não for trabalhado dentro de cada um de nós ele acaba tomando conta do eu, um pouco que seja para não dar nenhum passo a frente.
O medo impede as vezes de alguém ser feliz, paralisa, destrói, maltrata por dentro. Tem vários tipos de medo e posso dizer que tem tamanho também. O medo se torna maior que a gente de tomar decisões, o medo também enlouquece e se torna barreira, logo deve ser trabalhado dentro de si da melhor forma, desmistificá-lo, e mesmo descascá-lo humanamente (acabei de inventar essa expressão!).
As vezes é o passo importante, a mudança ideal, a viagem dos sonhos. Ele também é o freio pois não fazemos coisas por medo e aí a gente para de querer aquilo. O medo pode ser o freio mas também a pedra do caminho, onde ninguém passa, onde ninguém segue adiante. Logo ele precisa ser trabalhado dentro de cada um.
Mas o medo obscura o desejo, esconde até não dá nenhum passo, até ficar no compasso do outro sem ter pra onde ir. A gente devia ter um botão dentro de nós para quando o medo surgisse aperta o botão que ele some!
Talvez ele impeça de sermos felizes ou talvez somos felizes com medo!
Bjos BITORESCOS e até a próxima!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Liberdade de expressão!

Mais um níver pra conta!

Mudança, já!!!